Você pode pensar que uma mineradora apenas retira pedras do solo. Errado não está, mas pode ser muito mais que isso. A JOFEGE Mineração, por exemplo, oferece um dos principais insumos agrícolas, um corretivo de acidez de alta qualidade e performance.
Mas afinal, o que é esse corretivo? É um produto que, quando adicionado ao solo, cria uma condição favorável para a fertilidade do local. O calcário é obtido pela moagem de rochas calcárias compostas por carbonato de cálcio e carbonato de magnésio.
Os solos se tornam ácidos em razão da ação de microrganismos na decomposição de resíduos vegetais. Desta forma, o uso de calcário é muito necessário, sendo um investimento nas atividades agrícolas, com retorno econômico em até 5 anos, merecendo, portanto, atenção especial com referência ao seu uso com vistas a melhores rendimentos das plantações.
Segundo o MAPA (Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento), o corretivo de acidez JOFEGE tem se apresentado com resultados lineares, sendo atestado como o melhor da região.
A JOFEGE utiliza dos mais rigorosos processos de produção, visando levar ao seu cliente um produto de alta qualidade. Para isso, foram aplicados grandes investimentos em máquinas, instalações, equipamentos e pessoas qualificadas para atender a exigência do mercado técnico, que busca a verticalização da produtividade agrícola.
Além da qualidade de sua jazida, a JOFEGE atingiu um refinamento na regulagem de seus moinhos ao ponto de chegar numa granulometria ideal, produzindo resultados rápidos no equilíbrio do solo e “gerando efeito residual”.
Essa combinação de fatores faz com que nosso calcário atinja todas as regiões de Goiás e chegue ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.